INTRODUÇÃO
Olá, meu nome é Samar Ferraz. Este Blog tem o intuito de relatar um pouco das minhas experiências como uma professora de inglês que decidiu deixar seu país em busca de aprimoramento linguístico e novas experiências metodológicas, as quais me enriquecessem profissionalmente e me dessem um quê a mais quando eu retornasse ao Brasil e decidisse buscar uma nova colocação profissional.
Foi assim que, esperançosa e muito cheia de sonhos, eu deixei tudo para trás: família, amigos, o final da minha graduação na USP, meu último emprego, e saí em busca do meu propósito, falar inglês ainda mais fluentemente do que eu já fazia naquela época. Eu queria um diferencial. Uma “experience living and studying abroad” ou ter no meu currículo a boa e velha experiência de ter morado e estudado fora.
Esse experimento foi muito rico, trouxe grandes conquistas e também foi cheio de percalços, como todas as vivências novas são, mas se configurou uma das melhores e mais enriquecedoras épocas da minha vida em todos os sentidos, especialmente, no profissional e também no pessoal. Contudo, meu foco aqui é levar vocês comigo na minha jornada rumo a minha maior conquista nesse período, que foi o grande aperfeiçoamento da minha fluência na língua inglesa em todos os sentidos, o que me trouxe enormes benefícios, dos quais tiro proveito até hoje.
“So buckle up and enjoy the ride!”… Ou em outras palavras: “Apertem os cintos e apreciem a viagem!” Ou nesse caso a leitura.
Apesar de ter várias escolas boas de inglês, um professor particular pode oferecer maior dedicação ao aluno em uma aula particular de Inglês. Professora com muita experiência em ensinar línguas e adaptar as aulas de acordo com as necessidades e habilidades dos alunos. Habilidade de interagir e muita experiência com alunos de todas as idades. Muita flexibilidade e postura assertiva. Experiência morando e estudando inglês em San Diego e Los Angeles. Bacharel em Letras: Inglês e Português pela USP. Certificação de Proficiência em Inglês pela Universidade de Cambridge CPE, nota A. Examinadora de Cambridge. Inglês muito próximo ao nativo.