Olá tudo bem? Aqui vamos nós outra vez…
Como já havia mencionado antes. Eu costumava estudar todos os dias à tarde no meu “coffee shop” favorito o Café Crema, que ficava na Garnet Avenue, a uma quadra da praia. Infelizmente, ele fechou. Foi substituído por outros estabelecimentos comerciais do mesmo ramo, mas sem aquele quê de familiaridade e “great!” atendimento ao consumidor que ele tinha naquela época.
Numa das tardes, eu estava lá estudando vocabulário para o TOEFL e um senhor de uns 60 e poucos anos se sentou próximo à minha mesa e puxou conversa comigo. Ele era muito simpático e inteligente e mostrou bastante interesse no que eu estava fazendo em San Diego. Seu nome era Adam Benjamin, mas todos o conheciam como Mr. Benjamin. Ele era um freguês assíduo do café e ia lá quase todos os dias.
Nós nos tornamos amigos com muita facilidade. Ele sempre ia lá para jogar xadrez com seus amigos e para conversar comigo nos intervalos dos meus estudos. Nós conversávamos sobre tudo, política, a situação dos nossos países, meus estudos, os meus planos para o futuro, minha família, a família dele, e ele sempre me encorajava a abrir uma escola de inglês quando voltasse para o Brasil, ou que seguisse carreira na política, pois na sua opinião eu tinha muito talento e precisava utilizá-lo produtivamente. Ele também me ensinou algumas jogadas de xadrez e aprendi muito sobre a política americana com ele também.
Havia gente maliciosa que não conseguia entender nosso relacionamento. E achava que havia segundas intenções de ambas as partes, mas nós não nos importávamos com isso e seguiamos mantendo nossa amizade enriquecedora e, totalmente, platônica, sem dar importância aos olhares ou comentários inconvenientes e os olhares esquisitos que de vez em quando recebíamos das pessoas nos lugares que frequentávamos! E seguimos com nossa amizade até o dia que eu me mudei temporariamente para LA e nós perdemos o contato.
Nossa amizade foi muito produtiva para mim, pois além da companhia agradável aprendi muito sobre muitas coisas culturais da América. Ainda guardo com carinho a lembrança de tudo o que aprendi com ele durante nossa convivência!
Por agora é isso! Até a próxima!
Apesar de ter várias escolas boas de inglês, um professor particular pode oferecer maior dedicação ao aluno em uma aula particular de Inglês. Professora com muita experiência em ensinar línguas e adaptar as aulas de acordo com as necessidades e habilidades dos alunos. Habilidade de interagir e muita experiência com alunos de todas as idades. Muita flexibilidade e postura assertiva. Experiência morando e estudando inglês em San Diego e Los Angeles. Bacharel em Letras: Inglês e Português pela USP. Certificação de Proficiência em Inglês pela Universidade de Cambridge CPE, nota A. Examinadora de Cambridge. Inglês muito próximo ao nativo.